Desta vez, andei 301Km com o mesmo depósito, sem ainda ter acendido a luz da reserva:
Tendo em conta os quilómetros andados e o que gastei a atestar
Apesar disto, tenho estado a fazer uma condução sem me preocupar com nada, excepto não ultrapssar as 5000 rpm (pelos menos, não durante muito tempo). Quero dizer com isto, que não a tenho poupado absolutamente nada nos arranques (dá-me um gozo tremendo!) e que também tenho feito a maior parte nos para/aranca da cidade e tenho escolhido fazer percursos onde há bastantes subidas com uma grande inclinação, pois ando sempre com vontade de a espremer cada vez mais e nas mais diversas condições.
Para já, só tenho a dizer bem deste motor! Responde rápidamente e não se nega a responder fortemente às nossas solicitações, mesmo quando estas são numa subida de inclinação bem acentuada e com pendura! Estou a gostar bastante de conduzir esta scooter e não tenho apenas como referência a minha anterior GTS, mas outras motos que tive (Honda Shadow VT750C, 46cv, 1998; Honda X11, 136cv, 2000 - ainda a tenho; Honda CBF 1000, 96cv, 2007). O peso que tem e a forma como põe os seus cavalos em andamento com "apenas" 400cc, considero que este motor é um espectáculo, bastante forte em baixas e médias rotações e suficientemente bom a maiores rotações!
Tenho a dizer que os travões funcionam mesmo muito bem, mesmo com pendura e a andar bem, não desiludem e dão uma boa dose de confiança no seu funcionamento - estão definitivamente aprovados!
Gosto bastante da iluminação desta scooter! À noite, ilumina muito bem, mesmo! Já a experimentei em várias vias rápidas e na nacional que em alguns pontos não tem iluminação mesmo nenhuma e devo dizer que é uma maravilha, ilumina básicamente 2 faixas rodagem, a nossa e a do lado ou a que vem no sentido inverso!
Só um pequeno senão: continuo a achar que a esponja do assento é um pouco demasiado dura em tiradas maiores, pelo que espero que com o uso fique diferente, senão logo verei uma solução, para o que me parece ser até agora, o seu ponto mais fraco!
Boas curvas e até breve!
Boas Vitor,
ResponderEliminarTu, ao contrario do Veiga vinhas de uma GTS 125 (que é a que tenho). Podes indicar-me quais as principais diferenças que encontras? Motor? suspensão? (banco já sei que o sentes mais duro!) Qualidade dos plásticos?
Já agora, que consumos estás a fazer? Nos mesmos percursos que fazias com as tua GTS?
Um abraço e vai/vão dando noticias.
JPC
Olá João, bem vindo ao meu glogue!
ResponderEliminarNeste mesmo post tens algumas das respostas, mas aqui vai:
- Consumo actual: 4,4l/100km;
- Motor: tem uma resposta mais rápida, subida de velocidade muito superior, mais força nas subidas, maior velocidade máxima (sem abusar demasiado, 160Km/h às 6200rpm);
- A qualidade da montagem parece-me ser francamente superior e já a considerava boa na GTS. As vibrações e sons parasitas que se sentiam na GTS em más estradas, deixaram de se ouvir e prácticamente de se sentir (esta parte deve ser por causa das rodas de maior dimensão que absorvem melhor os buracos);
- Os meus percursos agora estão um pouco diferentes, pois como quero experimentar mais nas situações em que sentia falta de motor na GTS, procuro fazer mais subidas, mais vias rápidas e curvas mais rápidas também. É claro, que isto tudo tem tido o seu devido impacto nos consumos! Um colega que também gosta muito de scooters (Veiga - gostodescooters), está a fazer a rodagem a uma maxsym e ele tem feito a média de consumos de 4,2l/100km;
Tenho que dizer que a travagem também é bastante superior à da GTS (travagem combinad, discos maiores e duplos à frente).
Abraço,
João, uma pequena correcção a uma gralha minha relativamente aos consumos que o Veiga tem estado a fazer: 4,3l/100km e não 4,2l/100km, como eu tinha erradamente publicado. As minhas desculpas ao Veiga pelo meu lapso.
ResponderEliminarBoas curvas
Boas Victor, tudo bem?
ResponderEliminarTens mais informações para partilhar connosco da Maxsym? Ainda achas o banco/suspensões duras ou já te habituaste? Os teus consumos já baixaram? Já acabaste a rodagem?
Um abraço,
JPC
Olá João, infelizmente estiveuns dias fora e por isso não tenho andado muito, no entanto, posso já dizer que o banco já me estou a habituar a ele. As suspensões são adequadas ao peso da maxsym e ao motor que tem, não me posso queixar de todo, mesmo em buracos e estrada mais degradada, portam-se de maravilha e absorvem as irregularidades de forma bastante neutra e transmitem bastante confiança na condução, mesmo quando se vai mais depressa. Hoje ou amanhã espero publicar mais novidades que estou a preparar.
ResponderEliminarBoas curvas