Bem-vindos ao meu Blog dedicado à MaxSym!

Tive a idéia de criar este blog, não só para poder ter um registo do tipo "diário de bordo", mas também para poder partilhar as minhas experiência e opiniões com várias pessoas que eventualmente estejam interessadas nesta maxi-scooter, ou estejam simplesmente curiosos!


Espero poder trocar idéias/opiniões com todos e a todos tratarei de responder a quaiquer perguntas que me façam, da melhor forma que souber.


Boas curvas a todos!


Victor M.

domingo, 14 de agosto de 2011

Consumos

Já a algum tempo que não tenho colocado aqui actualizações, pelo que vou começar pelo 1º depósito que gasto mais ou menos completo. Vou com 479 Km neste momento:




 Desta vez, andei 301Km com o mesmo depósito, sem ainda ter acendido a luz da reserva:

Tendo em conta os quilómetros andados e o que gastei a atestar

Já posso começar a concluir qualquer coisa. Estou a fazer uma média de aproximadamente 4,4L por cada 100km. Este valor está muito próximo dos valores que fazia com a minha antiga GTS a carburadores, da 1ª geração. Nestes valores temos que ter em consideração que ainda está em rodagem, o que faz com que naturalmente consuma sempre mais.
Apesar disto, tenho estado a fazer uma condução sem me preocupar com nada, excepto não ultrapssar as 5000 rpm (pelos menos, não durante muito tempo). Quero dizer com isto, que não a tenho poupado absolutamente nada nos arranques (dá-me um gozo tremendo!) e que também tenho feito a maior parte nos para/aranca da cidade e tenho escolhido fazer percursos onde há bastantes subidas com uma grande inclinação, pois ando sempre com vontade de a espremer cada vez mais e nas mais diversas condições.

Para já, só tenho a dizer bem deste motor! Responde rápidamente e não se nega a responder fortemente às nossas solicitações, mesmo quando estas são numa subida de inclinação bem acentuada e com pendura! Estou a gostar bastante de conduzir esta scooter e não tenho apenas como referência a minha anterior GTS, mas outras motos que tive (Honda Shadow VT750C, 46cv, 1998; Honda X11, 136cv, 2000 - ainda a tenho; Honda CBF 1000, 96cv, 2007). O peso que tem e a forma como põe os seus cavalos em andamento com "apenas" 400cc, considero que este motor é um espectáculo, bastante forte em baixas e médias rotações e suficientemente bom a maiores rotações!

Tenho a dizer que os travões funcionam mesmo muito bem, mesmo com pendura e a andar bem, não desiludem e dão uma boa dose de confiança no seu funcionamento - estão definitivamente aprovados!

Gosto bastante da iluminação desta scooter! À noite, ilumina muito bem, mesmo! Já a experimentei em várias vias rápidas e na nacional que em alguns pontos não tem iluminação mesmo nenhuma e devo dizer que é uma maravilha, ilumina básicamente 2 faixas rodagem, a nossa e a do lado ou a que vem no sentido inverso!

Só um pequeno senão: continuo a achar que a esponja do assento é um pouco demasiado dura em tiradas maiores, pelo que espero que com o uso fique diferente, senão logo verei uma solução, para o que me parece ser até agora, o seu ponto mais fraco!

Boas curvas e até breve!