Bem-vindos ao meu Blog dedicado à MaxSym!

Tive a idéia de criar este blog, não só para poder ter um registo do tipo "diário de bordo", mas também para poder partilhar as minhas experiência e opiniões com várias pessoas que eventualmente estejam interessadas nesta maxi-scooter, ou estejam simplesmente curiosos!


Espero poder trocar idéias/opiniões com todos e a todos tratarei de responder a quaiquer perguntas que me façam, da melhor forma que souber.


Boas curvas a todos!


Victor M.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Novo suporte para topcases da Shad

Acabei de consultar os site da Givi e da Shad e verifiquei que a Shad já tem um suporte de topcase para a maxsym:
Nesta foto parece-me que o suporte é um bocado frágil para uma mala grande. Fiquei com a idéia que deve ser um dos que a topcase vai sempre a abanar :(
Espero que a Givi faça um melhor, até porque as minhas malas são da Givi e as placas onde encaixam as malas são diferentes em ambas as marcas. Vou tentar informar-me melhor e depois deixarei aqui a minha impressão sobre o assunto.
A quem quiser consultar, aqui fica o link da Shad:

http://www.shad.es/es/shad-world/productos/fijaciones/sym/maxsym-400/c12mar9mod491/

Boas curvas

domingo, 7 de agosto de 2011

1º Passeio

Hoje dei o meio primeiro passeio, pouco mais de 100 Km. Antes de iniciar o passeio própriamente dito, fui atestar o depósito, levou 8.8L (o tamanho do depósito é de 15L), fiz 149.6Km desde a última visita à estação de serviço.

Comecei por apanhar a marginal em Algés e continuei sempre à beira rio até Oeiras. Até aqui nada de especial, apenas sw salientar a grande diferença no motor que é esta scooter em relação à minha anterior 125cc! Muito bom, dá um gozo tremendo conduzir todo relaxado, sem nunca ter de prescindir de uma boa aceleração quando se torna necessário fazer uma rápida ultrapassagem, sentia falta disto! Continuei até Oeiras e depois Estoril, onde comecei a encontrar imensas dificuldades de circulação devido ao pessoal que estava a ir à praia e aos que estavam a ir vêr os barco de vela em Cascais, como descobri quando lá cheguei.
Devo dizer que esta scooter embora seja bem maior que a minha anterior scooter, não se impede de passar no meio dos carros em fila, sendo poucas as vezes que não consegue passar. A brecagem é inferior às 125cc mas não nos deixa ficar mal, sempre é melhor que na maior parte das motos.

De Cascais continuei em direcção ao Cabo da Roca, onde pude confirmar após as várias curvas em alcatrão de boa qualidade que a ciclística é de confiança e que os travões não me deixaram ficar mal, nem quando andei a abusar mais um pouco, pois aquelas curvas a isso convidavam. Quem fôr de Lisboa ou arredores, aconselho estas estradas que ligam Cascais a Colares, têm boas curvas, algumas mais apertadas que outras mas desde que tenhamos noção do limite pessoal e da nossa montada, é só desfrutar o encadear de curvas! Só um conselho: mesmo no verão, a zona da serra de Colares é bastante fresca, aconselho a levarem sempre um casaco mesmo sendo leve, já ajuda. Um amigo meu acompanhou-me neste passeio e foi só de t-shirt (é má práctica e desaconselhável) e aqui queixou-se e bem da falta do mesmo :(

Depois visitar o Cabo da Roca, encontrei uns turistas a apreciar a minha MB (Maria Bonita - letras da matrícula) e no fim ainda estiveram a sacar fotos! Devo dizer que me senti um bocado "inchado" de orgulho, pois afinal, há mais pessoas que consideram a minha scooter bonita e assim concordam comigo ;)

Saimos então em direcção a Sintra, para visitar a famosa Piriquita e levar uns travesseiros para a família. O centro histórico estava bem cheio de turistas e o estacionamento é escasso e caótico mas para motos e scooters, arranja-se sempre um "cantinho". Compras feitas, estava na hora do regresso (já tinham passado 3:30h desde o início).
Aqui já estava a começar a sentir um pouco de desconforto no traseiro, resultado do que já tinha verificado: a espuma do assento da MaxSym é duro e em longas tiradas é algo desconfortável, embora não seja dos piores - vou ter de arranjar um local onde me troquem o estofo por um mais confortável, quem sabe, se mesmo de gel. Experimentei esta solução numa naked que tenho e foi uma diferença da noite para o dia, valeu mesmo a pena (mas caro)!

O regresso,  foi feito a um ritmo mais vivo, até para experimentar um pouco mais o motor. Chega bem aos 140km/h e ainda tem para mais mas esse teste vai ficar para depois da rodagem, ainda falta um pouco.



Aqui está uma foto do visor quando chegei a casa e verifiquei que depois de 115km, o ponteiro do combustível quase que não se mexeu, o que me leva a crêr que este motor gosta mais de estrada do que cidade, notando-se uma boa diferença nos consumos. Em cidade com estes quilómetros andados, a agulha já estava a +/- 3/4 do depósito.

Até ao breve