Bem-vindos ao meu Blog dedicado à MaxSym!

Tive a idéia de criar este blog, não só para poder ter um registo do tipo "diário de bordo", mas também para poder partilhar as minhas experiência e opiniões com várias pessoas que eventualmente estejam interessadas nesta maxi-scooter, ou estejam simplesmente curiosos!


Espero poder trocar idéias/opiniões com todos e a todos tratarei de responder a quaiquer perguntas que me façam, da melhor forma que souber.


Boas curvas a todos!


Victor M.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

As primeiras fotos, ainda no stand

Ainda no stand onde a comprei (JPM Motos), comecei a tirar as fotos da minha MaxSym MB (Maria Bonita)

Nesta foto pode-se vêr alguns dos pormenores que marcam a diferença na estética da nova maxsym, relativamente às gts: o duplo farol agora é de projectores de xénon (a malta que antes andava a fazer alterações para ter luzes de xénon agora tem menos um "bricolage" para fazer), continuando a ter as luzes de presença em led, à semelhança das gts, mudando apenas um pouco a disposição. O novo ecrã passa a ser regulável em altura (manualmente), estando na foto na posição mais baixa

Na parte de trás, pode-se apreciar o novo desenho das luzes (leds) ainda maiores que nas GTS e os piscas (lâmpada normal). Pode-se também ter alguma idéia do tamanho do escape

 Aqui, temos uma melhor visão do escape e da sua integração na scooter. Como já me disseram, é um "charuto", mas no caso da côr branca, até que não fica feio!

Temos a vista do condutor! Devo admitir, que o contraste  do branco da parte superior do guiador com o resto envolvente é agradável à vista! Só ainda não sei se gosto é a côr branca utilizada no "porta-luvas" mais abaixo. Ainda estou a digerir esse contraste.

O painel de instrumentos iluminado acho que tem umas cores bastantes agradáveis, tendo 2 pormenores que considero de bastanto bom gosto e que lhe ficam a matar: o contorno a prateado do velocímetro (e do conta-rotações) e o fundo entre as várias partes do painel a imitar carbono

Pormenor das luzes dianteiras acesas. Criam um efeito bastante bonito que já tive vários amigos e colegas que lhe elogiaram a beleza e modernidade!

Esta foto não me ficou muito bem, no entanto vou tentar explicar o melhor que puder. O espaço parece mais curto, mas na realidade prolonga-se por baixo do apoio de costas do pendura, com alguma profundidade. No meu caso, sou um cabeçudo (uso XL no capacete), e como o meu capacete multitec da shoei tem uma calota bem grande e uso um auricular sem fios que se monta na parte lateral de fora do capacete, ele não entra neste espaço (por pouco e mesmo sem o auricular também não passa). Outros capacetes deste tamanho com calotas mais pequenas ou de medida L ou inferior, não devem ter este problema.

1 comentário: